3 PASSOS SIMPLES DE COMO GANHAR DINHEIRO VENDENDO SALGADOS

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Você gostaria de aprender, como ganhar dinheiro vendendo salgados , produzir para venda ou melhorar suas técnicas de fabricação?

Atrair clientes em potencial e novos clientes, estabelecer-se definitivamente nesse mercado?

Ser capaz de gerar um impacto direto e significativo no seu faturamento e na sua qualidade de vida e de sua família?

Eu tenho certeza que sim…

Existe grande chance que você vá ou esteja cometendo erros, na construção do seu novo negócio.

Esses erros irão impactar ou já estão impactando diretamente seu faturamento. Por isso é importante que você preste atenção, caso queira ter ou melhorar resultados da sua empresa.

Fique tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 3 passos fundamentais que devem ser implantados na criação ou no andamento de seu negócio que o torne muito lucrativo.

 

Você pode usar esses 3 passos que vou apresentar para descobrir exatamente como aprender a produzir um produto de qualidade se tornando único, fazer a divulgação correta sem desperdiçar tempo e dinheiro e garantir o crescimento do seu negócio minimizando os riscos.

Na verdade você pode até seguir exatamente o caminho da história de sucesso que vou apresentar neste artigo para criar ou transformar seu negócio de vendas de salgados em uma empresa sólida e lucrativa.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

  1. Vale a pena ter um negócio de vendas de salgados?
  2. Qual a melhor maneira de começar minimizando os riscos do negócio?
  3. Como controlar as despesas e receitas da minha empresa de salgados?

Passo 1 – Identificar os erros mais comuns cometidos

Vale a pena ter um negócio de vendas de salgados?

Essa é uma pergunta que muitos empreendedores que querem ter seu próprio negócio de venda de salgados tem feito todos os dias.

Será que realmente vale a pena investir em produzir salgados?

Não é melhor comprar congelados prontos e revender?

Para produzir preciso comprar uma máquina de salgados?

Qual máquina devo comprar ?

Não tenho todo o dinheiro para comprar uma máquina, então não posso começar?

A grande sacada para abrir um novo negócio é conhecer os principais erros que não se deve cometer. O problema é que esses erros não estão ai nos mecanismos de busca listados e uma consultoria com especialistas no assunto custa caro para quem esta começando.

Mas aqui temos o pulo do gato dessa questão, vamos começar pelos erros mais comuns:

O erro “número 1” dos empreendedores é não atentar aos detalhes, vamos ao ciclo que explica isso melhor:

Parece simples esse ciclo, mas para que de certo é preciso: saber produzir com os melhores ingredientes para alcançar um sabor único, anunciar para as pessoas certas no momento certo, vender com a certeza do lucro real obtido sem achismos.

Se você procura destaque nesse ramo o fator qualidade do produto é fundamental, alcançando essa qualidade então vem a hora de promover o produto que terá um valor único.

Logo abaixo temos um exemplo sobre esse “valor único” continue lendo.

O erro “número 2” é a quase certeza que: COMPRAR UMA MÁQUINA DE FAZER SALGADOS IRÁ SOLUCIONAR TODOS OS PROBLEMAS.

Ás máquinas que produzem, centenas, milhares de salgados por hora, são excelentes para o empreendedor que já desenvolveu o domínio nas técnicas citadas acima.

Para quem está começando que ainda não possui um público, se torna uma grande dor de cabeça na maioria dos casos.

Se você esta pensando em investir todo o seu capital numa máquina de fabricar salgados. CUIDADO! O tiro pode sair pela culatra.

Além da máquina é preciso uma masseira, de uma empanadeira e etc… para poder produzir em grandes quantidades, portanto não se precipite.

Erro “número 3” revender salgados de terceiros. A revenda pode dar certo por algum tempo, mas os problemas gerados por essa modalidade fogem do seu controle.

Mudança de ingrediente feito pelo fabricante, para baratear o custo. Pode arruinar e dar um prejuízo enorme ao seu negócio, como também depender de um estoque limitado e outros inúmeros problemas gerados pela falta de controle operacional do negócio.

As franquias de salgados não se enquadram no erro número 3, pois quando você se torna um franqueado, todo o ciclo , saber produzir com os melhores ingredientes para alcançar um sabor único , anunciar para as pessoas certas no momento certo, vender com a certeza do lucro real obtido sem achismos, já foi testado pelo franqueador.

Não cometendo esses erros citados acima você começa no caminho certo, mas ainda não é o suficiente !

Se você mora próximo ao distrito de Bueno de Andrade – Araraquará- SP com certeza você já ouviu falar ou já provou das coxinhas douradas. Sônia Freitas é dona dessa pequena mercearia.

Ela sempre vendeu um pouco de tudo, mas era preciso aumentar a renda e um dia resolveu fazer coxinhas para turbinar a lucratividade do negócio, o resultado foi surpreendente.

Os clientes amaram as coxinhas, muitas pessoas começaram a trocar o almoço pelas coxinhas da Sônia e esse sucesso acabou atraindo o escritor Ignácio Loyola Brandão que também as comeu e resolveu escrever sua análise em um jornal de grande circulação no Brasil.

O artigo ganhou proporções incríveis, Sônia até foi entrevistada pela Ana Maria Braga do programa Mais Você da Rede Globo e como consequência do sucesso começou a vender mais de 700 coxinhas por dia, um faturamento mensal superior a R$ 70.000 só com coxinha.

Sônia não fazia ideia de que suas coxinhas douradas fossem ganhar tanta fama assim!

Quem empreende no próprio negócio com carinho e amor e segue o ciclo, saber produzir com os melhores ingredientes para alcançar um sabor único, anunciar para as pessoas certas no momento certo , vender com a certeza do lucro real obtido sem achismos, certamente colhe esses frutos suculentos da vida.

Os brasileiros amam salgados fritos, isso é inegável e eles estão ganhando cada vez mais notoriedade no mundo dos negócios, afinal, onde há mercado consumidor há lucro.

No Brasil existem empresas que faturam mais de R$ 30 milhões por ano fabricando e vendendo máquinas de fabricar salgados como é o caso das empresas Maqtiva, MCI, Indiana e Bralyx o que deixa claro o poder desse mercado.

Muitas pessoas que sonham em ter o próprio negócio olham para esse segmento com bons olhos, muitos se aventuram e infelizmente cometem os erros citados nesse artigo ,que pode custar muito caro literalmente.

 

Passo 2 – Aprender a minimizar os riscos do negócio

2-Qual a melhor maneira de começar minimizando os riscos do negócio?

Não ter conhecimento técnico para preparar os ingredientes da massa, dos recheios, quais ingredientes usar, os utensílios de cozinha necessários, o tempo de preparação, armazenagem e congelamento do produto.

Não saber a hora de anunciar, antes ou depois de preparar os salgados, é um obstáculo que certamente vai prejudicar todo o negócio e impediram muitos empreendedores de alcançar o sucesso.

Se você já tem habilidades na cozinha e prepara salgados deliciosos, fique atento pois calcular o tempo e listar todos os ingredientes que são usados no preparo para saber o custo de cada unidade e a quantidade de horas gasta por você no preparo é crucial.

 

Agora se você não sabe nada de salgados nem de cozinha, isso não será um problema pois poderá aprender do zero com dicas nesse artigo, continue lendo .

Uma dica fundamental para você que já faz salgados ou vai iniciar, é testá-los fora do núcleo familiar e buscar opiniões de pessoas que vão responder se seu salgado é ou não gostoso, sem o comprometimento sentimental.

Como fazer isso?

Prepare uma porção e ofereça a um amigo que vá a uma confraternização de trabalho aonde você não será um convidado.

Explique para esse amigo que você quer testar a qualidade dos salgados que está fazendo e peça para que durante ou depois da festa ele faça a seguinte pergunta :

“E ai ( amigo de trabalho ) comprei esses salgados com uma conhecida o que achou?”

Obviamente se o seu salgado for realmente gostoso seu amigo nem precisará fazer essa pergunta, pois os elogios serão espontâneos.

Teste feito a resposta sendo positiva você já minimizou o risco principal desse negócio que é a aceitação do seu produto.

Lembrando que essa é apenas uma das varias formas de fazer o teste de aceitação, use sua criatividade mas não deixe de fazer.

Agora vamos minimizar mais ainda os riscos testando a quantidade de pessoas dispostas a comprar o seu produto na região onde irá produzir ou já possui o seu negócio.

Um vilão natural e quase nunca percebido é achar que, meu salgado é gostoso então vou produzir muitos e sair para vender.

Esse é um erro muito comum de quem esta começando.

O pulo do gato nessa etapa é conquistar encomendas antes de produzir.

Como eu faço isso?

Siga 3 passos simples

Passo 1 – divulgue para quem já provou seus salgados. Essas pessoas já fizeram um juízo de valor do seu produto atestando a qualidade. Importante você deixar claro que aceita encomendas.

Faça uma lista, pegue todos os seus amigos, por exemplo, do facebook que já provaram e ofereça.


Passo 2 – Terminado a divulgação de quem já provou seu produto é necessário aumentar seus possíveis clientes.

Incentive os clientes e amigos que já provaram ou compraram seu produto a indicar para seus amigos e conhecidos.

É comprovado por renomados institutos de pesquisas, que quando recebemos a indicação para adquirir algo de quem a gente confia, compramos sem medo e sem procurar uma segunda opção muitas das vezes.

Passo 3 – O boca a boca funciona muito, mas hoje estamos na era digital e se você vive em um cidade com mais 10.000 mil habitantes é obrigatório usar ferramentas gratuitas de divulgação através da internet.

Você pode criar uma página no facebook onde o passo 1 e 2 pode ser feito muito mais facilmente.

Passo 3 – Aprender a controlar os números do seu negócio

Como controlar as despesas e receitas da minha empresa de salgados?

O controle é um palavra de empoderamento. Se você tem o controle da sua vida nada pode te atrapalhar, mas você já notou como é fácil perder o controle !

No mundo dos negócios, com na vida , perder o controle pode resultar em enormes prejuízos e até ser fatal.

É relativamente fácil no inicio quando se tem poucas encomendas achar que é possível anotar em um caderno, tudo que foi gasto e tudo que se ganhou, mas você não esta iniciando um negócio para ter poucas encomendas certo !

Você quer estabelecer-se definitivamente então é necessário um controle detalhado, estruturado em planilhas, de tudo, para que terminado um período esse possa ser analisado, para encontrar possíveis erros e corrigi-los.

 

Porque isso é tão importante ?

Não é porque você está começando de casa ou tem um pequeno negócio que os problemas podem ser resolvidos quando aparecem.

Num pequeno negócio os problemas tem um tamanho muito maior para a sobrevivência da empresa e devem ser analisados criteriosamente.

Quem inicia um negócio na grande maioria das vezes , não possui uma equipe para solucionar os problemas.

É você que tem que resolver sozinho, mas com tantas tarefas que são primordiais para o andamento do negócio no dia a dia, que um simples problema, vai fazer você perder tempo e dinheiro.

Os problemas nesse início geralmente estão relacionados a falta de experiência, eles irão aparecer e você tem que estar preparado.

Mas eu não entendo nada de planilhas ?

Você não precisa saber preparar uma planilha do zero mas é fundamental aprender a alimentar com dados e entender o que é demonstrado.

Uma boa planilha te demonstra, com uma simples entrada de algumas informação:

Quanto é o preço exato de fabricação de uma unidade de salgado.

Nesse calculo, já somado o tempo de trabalho dedicado.

Assim, você chega a um preço sabendo exatamente qual vai ser o seu lucro em cada unidade vendida.

Recapitulando:

Análise se esta cometendo os erros citados no Passo 1 , não seja ansioso, se tem um capital para investir use com inteligência.

Teste e confirme a qualidade do seu produto , não entre no mercado querendo ser mais um e sim fazer a diferença com um produto único.

Não faça de qualquer jeito, tenha tudo anotado em planilhas, aprenda a entende-las, tenha o controle absoluto do seu negócio.

Se você leu esse artigo até aqui parabéns !

Essas pequenas dicas são extremamente valiosas e certamente serão um diferencial, mas se você quer, um passo a passo mais detalhado, algo como , pegar na sua mão e te mostrar o caminho, nós temos o pulo do gato para te ajudar.

Pesquisamos a fundo para encontrar alguns cursos que fizessem esse papel, de guiar com um passo a passo eficaz, mas queríamos algo realmente novo e simples que levasse nosso leitor ao objetivo de iniciar e alcançar o sucesso nesse mercado.

Encontramos o André Almeida criador da marca Coxinha Rei.

Um empresário bem sucedido, que passa toda sua experiência em vídeo aulas, isso mesmo você aprende tudo sem sair da sua casa.

O curso do André não tem foco somente em receitas e culinária ele ensina o segredo das vendas diárias , como fazer a administração e precificação do produto e muito mais vale a pena conhecer.

Você quer acertar na qualidade do seu produto final e ter aquele diferencial para alcançar um sabor único. Vale a pena conferir essas receitas de coxinhas gourmet.

Deixe nos comentários sua história, experiência ou dica que posso ajudar mais pessoas a conseguir alcançar o sucesso.

Compartilhe esse artigos com seus amigos que queiram iniciar nesse ramo ou já tem um negócio em andamento.